quinta-feira, 23 de setembro de 2010

As dores depois do parto

Este é o título da palestra que vou dar agora em outubro (confirmo a data), para o lançamento do meu livro: "Diário de uma Mulher do Purgatório ao Paraíso. Maternidade,Depressão Pós-Parto e o Florescimento de uma Nova Vida".
A felicidade da maternidade é algo profundo e incomparável, principalmente quando se tem consciência de que estamos gerando os Filhos Dourados. Só que muitas vezes, as dores depois do parto ultapassam e muito aquelas sofridas antes dele. Quando isso acontece pode se tratar de Depressão Pós-Parto, uma doença que acomete de 10 a 20% da mães em todo o mundo. Aconteceu comigo!
E é por isso que desejo dedicar-me para esclarecer e desfazer os preconceitos sobre esta doença, bem como indicar tratamentos e principalmente a prevenção.
Ser mãe foi a experiência mais transformadora que já me aconteceu. Mudou minha forma de viver, de pensar na minha profissão, de olhar para as crianças, os Filhos Dourados e suas necessidades atuais.
Mas tive de superar um longo percurso até chegar aqui.
Por isso escrevi o livro.
Tornar público algo tão doloroso não é uma decisão fácil. Mas diante da minha dor, não consegui me calar.Tinha de ressignificar positivamente todos esses acontecimentos e a melhor maneira que encontrei para fazê-lo foi procurando esclarecer os mitos que sombreiam a depressão pós-parto.
Depressão pós-parto tem cura e o diagnóstico precoce é o primeiro passo para o florescimento de uma nova vida.

Um comentário: